terça-feira, 28 de abril de 2009

FAMÍLIA GOMES DA SILVEIRA

6 - ........Gomes da Silveira
Casou-se com Ricarda Gomes da Silveira.

Pais de:

6.1 – Coronel Honorato Gomes da Silveira
6.2 - Fustiniano Gomes da Silveira (Fatu)
6.3 – Vitaliano Gomes da Silveira
6.4 – Conrado Gomes da Silveira
6.5 – Antonio Gomes da Silveira

6.4 – Conrado Gomes da Silveira
Nascido em Redenção. Casou-se em primeiras núpcias com... Silveira.

Pais de:
6.4.1 – Teodoro Conrado da Silveira
6.4.2 - Esaú Gomes da Silveira

6.4.1 – Teodoro Conrado da Silveira
Casou-se em segunda núpcias com Francisca Silveira (Chiquinha).

Pais de:

6.4.2.1 - (?)
Casou-se com Socorro Silveira.

Pais de:

6.4.2.1.1 - Wanderley Costa
6.4.2.1.2 - Valdeglaucio Silveira

6.4.2 - Esaú Gomes da Silveira
Nascido em Redenção. Casou-se com Luiza Rodrigues da Silveira.

Pais de:

6.4.2.2 – João Gomes da Silveira
Nascido em Redenção, no Sitio Canadá . Professor. Casou-se com Adair de Freitas da Silveira.

Pais de:

6.4.2.2.1 – Larissa Emilia de Freitas da Silveira
6.4.2.2.2 - Carlos Ernesto de Freitas da Silveira

6.4.2.2.1 – Larissa Emilia de Freitas da Silveira
Nascida em / / . Enfermeira da UFC. Casada com .... Ponte. Após casada passou a Chamar-se Larissa Emilia de Freitas da Silveira Ponte.

6.4.2.2.2 - Carlos Ernesto de Freitas da Silveira
Nascido em / / . Casado com .... Beserra da Silveira.

Pais de:

6.4.2.2.2.1 - Ana Lara Beserra da Silveira.

Obs: Preciso de ajuda para atualização e correção de dados. Fico grato por toda a informação que poder ser transmitida.

Tenho localizado alguns prédios que foram construídos pelo GOMES DA SILVEIRA, em Baturité no século XVIII, acho que seus descendentes deviam procurar conhecê-los e preservá-los.

23 comentários:

João Gomes da Silveira disse...

Oi, Marcos!

Um verdadeiro achado genealógico este seu site em construção.

Nem tanto por mim, um GOMES DA SILVEIRA, lá de ponta de rama, nem pelos ancestrais cujos nomes vi acima.

Pelo nome LARISSA, que não sei tratar-se de minha filha. LARISSA EMÍLIA DE FREITAS DA SILVEIRA, enfermeira pela UFC, recém casada, agora LARISSA EMÍLIA DE FREITAS PONTE.

Desculpa se estou fazendo chover no molhado, mas se se tratar da minha filha, e você desejar maiores informações, entre em contato pelo e-mail letrasgomes@hotmail.com, ou jgs2006@uol.com.br/ Ainda pelos tels.: 8881-3118 e 3286-3118, ou ainda 3228-4759, Fortaleza.

Sou professor (apensentado), filho de EZAÚ GOMES DA SILVEIRA, sobrinho do TEODORO, neto do CORRADO GOMES DA SILVEIRA.

Espero ter contribuído com as suas pesquisas, e parabéns pela excelsa iniciativa.

Mas me diga de quem você é filho, do RAIMUNDO, do EMÍDIO SILVEIRA, ou parente do Seu Moura, da Estação de Ferro, quem é o amigo? Por e-mail, à vontade, escreva, por favor.

Um abraço, ótimo final de semana,

João Gomes da Silveira

Nascido no sítio Canadá, nesguinha de terra de meu pai, anexa ao latifúndio do CANADÁ, sítio do meu tio Teodoro.

Marcus Silveira Castelo Branco disse...

Olá João,

sou neto de Stela Silveira Correa, filha de Luiz Arão da Silveira. Sobrinho neto, portanto, de Raimundo e Emidio Castelo da Silveira.


um abraço

Larissa disse...

Olá Marcos,
Achei por acaso o site e 'me vi' nele. Devo fazer uma pequena correção. Agora chamo-me LARISSA EMILIA DE FREITAS DA SILVEIRA PONTE. Não retirei meu último nome do qual me orgulho bastatante ter herdado de meu pai....
Abraços.
Larissa

Larissa disse...

Olá Marcos,
Devo fazer ainda outras correções:
Meu pai chama-se João Gomes da Silveira e não João Batista. É casado com Adair de Freitas da Silveira. Tenho somente um irmão: Carlos Ernesto de Freitas da Silveira, que é casado e tem uma filha: Ana Lara Beserra da Silveira.
Caso deseje entrar em contato:
larissa_freitas@hotmail.com. Será um prazer reconstituir nossa família!!!!
Abraços.
Larissa

João Gomes da Silveira disse...

Vou começar citando o poeta Carlos Drummond de Andrade... "MUNDO, MUNDO, VASTO MUNDO, SE EU ME CHAMASSE RAIMUNDO, SERIA UMA RIMA, NÃO SERIA UMA SOLUÇÃO..."

A citação do grande vate mineiro foi para dizer que estou bestinha por encontrar, aqui, muito bem catalogado e fotografado, uma infinidade de mulheres e homens da família GOMES DA SILVEIRA.

Há tempos havia entrado em contato com você, oh Marcus, o maestro dessa preciosidade de Portal, ou Blog, sou leigo em Informática, nunca distingo isto de aquilo, rsss.

Vi que minha filha, a LARISSA EMÍLIA, andou fuçando por aqui, subsidiando também a sua ilustrada página.

Bom, serei breve, a hora está avançada... Devo, a fim de que os parentes, mesmo distantes, saibam que acabo de conquistar um tento, mas em favor de Deus e o mundo.

A WMF MARTINS FONTES, editora, de São Paulo, acaba de lançar, mês passado, na 21ª BIENAL DO LIVRO, que se realizou de 12 a 22 de agosto, no Anhembi, o nosso DICIONÁRIO DE EXPRESSÕES POPULARES DA LÍNGUA PORTUGUESA, uma edição primorosa de 980 páginas, um trabalho 'sui generis', porquanto ninguém, até hoje, no Brasil e em Portugal, havia abordado um único corpus linguístico, ou seja, os sintagmas puramente verbais.

Trabalho fidedigno, útil para todos, em especial para escritas, redatores de jornais, publicitários e nativos de outros idiomas que não o português.

Não se trata de dicionário de sinônimos e antônimos, mas de um catatau riquíssimo em idiomatismo, tais como gírias e outros modismos nos idioma pátrio, indo às origens de além-fronteiras, quero dizer, em Portugal.

O livro contém expressões de Angola, Guiné-Bissau e Moçambique, em menor grau, indo a fundo no 'expressionário' verbal luso-brasileiro.

A internet vem dando total divulgação ao livro, grandes, as maiores livrarias e lojas de vendas on-line estão dando destaque o dicionário.

Jornais de São Paulo, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, entre outras cidades, ressaltaram o presença do nosso DICIONÁRIO DE EXPRESSÕES POPULARES DA LÍNGUA PORTUGUESA, e, claro, não se trata de gato por lebre, o livro é de grande conteúdo e utilidade.

Desculpa haver tergiversado, Marcus, caro amigo, fiquei besta mesmo em saber de HONORATO GOMES DA SILVEIRA, LUIZ ARÃO, RAIMUNDO e EMÍDIO SILVEIRA.

Espero que você, prezado Marcus, traga à tona as fotos e os dados de SEU BATEIA, LUIZ GONZAGA, SEU AGAPITO, DR. EVERARDO SILVEIRA, entre outros do clá, rsss.

Um abraço, camarada,

João Gomes da Silveira, prof.

Gomes da Silveira disse...

Olá, Marcos, hoje passando rapidamente, mas maravilhado com o mundo de informações já recolhidas por você.

Gostaria de obter, por meio dos seus inúmeros informantes, algum dados sobre o coronel CHIGO GOMES, acho que tb. SILVEIRA, padrinho de meu pai (adotivo) CÍCERO OLEGÁRIO PINHEIRO, que não levou SILVEIRA, mas filho de abastado dono de sítios, não sei se irmão, mas da mesma família do coronel HONORATO GOMES, a quem meu pai, Cícero, chamava de TIO HONORATO. Como citei em postagem anterior, sou filho de ESAÚ GOMES DA SILVEIRA, mas, por amizade, e porque minha mãe teve filhos como preá, fui para a companhia temporária de BEATRIZ GOMES PINHEIRO, esposa do CÍCERO OLEGÁRIO e lá fiquei, com a aquiescência dos meus pais légitimos, claro. Ressaltando que a Beatriz era irmã do meu pai legítimo, o Ezaú.

Falei tudo isso para ajudar a memória dos que, possivelmente, possam fornecer mais dados sobre o CHICO GOMES e, ao que parece, o irmão dele, coronel HONORATO.

Um abraço,

João Gomes da Silveira*

--------------

(*) http://recantodasletras.uol.com.br/autores/gomesdasilveira

Anônimo disse...

olá, me chamo Tatiana Gomes da Silveira e procurando sobre meu sobrenome e origem encontrei o Blog, Tremendo.... Gostei.... sou filha de Francisco josé Vargas da Silveira e Iêda Dutra Gomes da Silveira, caso vcs tenham alguma informação maior sobre essas origens... obrigada....

ESTRELA disse...

Olá sou neta do Teodoro Conrado da Silveira,gostaria de contribuir ,colocando dados corretos de meu avô.

marcus silveira castelo branco disse...

Oi Estrela, fico muito grato a você, por qualquer informação que possas nos dar. Meu email é: marcuscastelo@hotmail.com

um abraço.

Marcus

Unknown disse...

Boa Tarde a Todos.
Eu sou Jony Gomes Silveira. Meu Pai ( nascido em Sao Paulo ) Conrado Gomes Silveira Netto, Filho de Conrado Gomes Silveira Filho, ( meu avo ) que por final era filho de Conrado Gomes Silveira Nascido em Baturite, Ceara. Meu Bisavo, Conrado Gomes Silveira.
Eu ja estive me Baturite em 1987 procurando familiares Silveira, ao qual encontrei apos ter ido na radio Barutite e me informaram sobre a grande familia que somos na Regiao serrana de Baturite.
Gostaria de deixar aqui meu email pra contato alguem queria saber sobre a parte da familia por parte de meu avo Conrado Gomes Silvira filho que foi morar em Sao Paulo em 1910 ( por ai ) e nunca voltou a Baturite, somente eu que fui a regiao em 1987.
Na eposa eu morrava em Sao Paulo, agora moro e tenho familia na Inglaterra, Meu filhos sao: Rebekkahe Lear Silveira, Elim Lear Silveira e Isabelle Lear Silveira.
Meu email pra contato: jgsilveira@hoptmail.com e jony.silveira@beckprosper.com

Abraco
Jony Gomes Silveira

Unknown disse...

Uma correcao, meu email e:
silveirajg@hotmail.com
o que mencionei no comentario esta errado. perdao.

Jony Silveira

Unknown disse...

esse post já é muito antigo
mais Será que tenho familiares aq....
me chamo claudiana Castro silveira
meu avô se chamava José Gomes da Silveira e trabalhou na estrada de ferro casado com Rosa Mariana da Silveira. somos de quixada
pais de.
Antonio Gomes da Silveira (meu pai)

Unknown disse...

esse post já é muito antigo
mais Será que tenho familiares aq....
me chamo claudiana Castro silveira
meu avô se chamava José Gomes da Silveira e trabalhou na estrada de ferro casado com Rosa Mariana da Silveira. somos de quixada
pais de.
Antonio Gomes da Silveira (meu pai)

Rômulo Silveira Monte disse...

Bom dia. Entre os Filhos de Esaú Gomes da Silveira e Luiza está meu avô, Francisco Gomes da Silveira. Além de de meu avô e João Gomes da Silveira. Meus bisavós tiveram outros filho com os quais não tenho contato. Saberia informa sobre a filiação de Luiza Gomes da Silveira? Grato desde já. Abraço de um parente distante.

The Power God - In Jesus Name! disse...

Mesmo que as pessoas tenham chegado ao Blog anos após as publicações do Marcos acho de grande valia as colaborações para correções e acréscimos de nomes de pessoas. A iniciativa do blog para mim foi impar.

Ariadynna Farias da silveira disse...

O marido da Ricarda gomes da silveira tudo indica que é Vicente Gomes da silveira...vindos do.RN ....ele foi vereador da cidade de Mossoró no ano 1853....se alguém souber de mais informações deles por favor compratilhem

Unknown disse...

Olá sou Nanci Gomes Silveira de SP
Meu pai Conrado Gomes Silveira Neto
Meu avô Conrado Gomes Silveira filho,nascido em Baturité, Ceara
Veio para SP como disse meu irmão Jony Gomes Silveira talvez em 1910. Se alguém ai souber o motivo pelo qual ele deixou sua familia ai no Ceará e nunca mais voltou nem pra visita.la e nunca ninguem da familia sabia sequer onde moravam seus pais e irmãos nos contém, tenho curiosidade de saber sobre as nossas raízes e qual motivo levou meu avô Conrado Gomes Silveira a cometer tal façanha. Obrigada e que Deus abençoe toda a familia Silveira🙌

Rômulo Silveira Monte disse...

Sou neto de Francisco Gomes da Silveira. Que era filho de Esaú Gomes da Silveira. Gostaria de saber informações sobre as origens de Vicente Gomes da Silveira. Tudo que sei é que era vereador em Mossoró RN. Gostaria de saber suas origens anteriores.

Unknown disse...

Sou filho de Maria José silveira de sousa , irmã de Teodoro corado da Silveira , filhos de meu Avô Teodoro Conrado da Silveira com Minervina Brasilina de oliveira minha avó por parte de Mãe.....Minha mãe nunca conheceu o Pai Teodoro....

Eliezer Gomes Rocha Júnior disse...

Sou DESCENDENTE de Luis Gomes da Silveira/Rosa Maria de Vasconcelos, pais de José Raimundo Gomes da Silveira/Maria RENOVATO de Vasconcelos, pais de MARÇAL Gomes da Silveira/Isabel Maria de Mello, pais de Francisca LEOPOLDINA da Silveira Aguiar/LIBERATO Pereira de Aguiar, pais de JUDITH da Silveira Aguiar/Jocilé Nunes SERRA, meus AVÓS.
Caso algum parente dessa minha ancestralidade, gostaria de um contato através de meu E-mail abaixo. Gratidão Família.

Eliezer Gomes Rocha Júnior disse...

Sou NETO de JUDITH da Silveira Aguiar/JOCILÉ Nunes SERRA, descendentes de Francisca LEOPOLDINA da Silveira Aguiar/LIBERATO Pereira de Aguiar, descendentes de MARÇAL Gomes da Silveira/Isabel Maria de Mello, descendentes de José Raimundo Gomes da Silveira/Maria RENOVATO de Vasconcelos, descendentes de Luis Gomes da Silveira/Rosa Maria de Vasconcelos, descendentes de João Gomes da Silveira/Isabel BARBALHO de Vasconcelos, descendentes de Francisco Ribeiro BESSA/CATARINA BARBALHO, descendente de João Soares de AVELLAR/Isabel Soares de Vasconcelos, descendentes de Matias da Costa Vasconcelos/Vitória Gomes da Silveira Barbalho, descendente de Antônio.Barbalho PINHO/Ana Gomes da Silveira, descendentes de Antônio Barbalho Pinto/ Vlalante Fernandes, descendentes de DIOGO FERNANDEZ SANTIAGO/BRANCA DIAS CORONEL.

Alguém tem a ancestralidade que chega até DIOGO FERNANDEZ SANTIAGO e BRANCA DIAS CORONEL..???
Gostaria de contatar.
E-mail: egrjr@hotmail.com

Anônimo disse...

Sou filha de Maria José Silveira de Souza, mas não tenho conhecimento de filho de minha mãe, a não ser os que tenho, entrar em contato ionesilvera@hotmail.com

Anônimo disse...

Sou Maria iones silveira de Souza e gostaria de entrar em contato com o rapaz que fiz ser filho de Maria José Silveira de Souza.