quarta-feira, 24 de junho de 2009

PAULO WALDEMAR FALCÃO

Paulo Waldemar Falcão
Alma de Papel Molhado

SAUDADE DE FILHO

(A meu pai Waldemar Falcão)

Se àqueles que partem deste mundo
Na sublime jornada à outra vida
Fosse dado sentir a dor no fundo
Do coração que fica em despedida

Eu quisera, meu pai, que Deus te desse
Na rápida visão de um só momento
O retrato da dor neste tormento
Na alma do filho que jamais te esquece

Mas se duro me foi o sofrimento
E o coração de mágoas se entristece
Elevo para os Céus neste momento

A imperecível glória do teu brilho
Na comoção sincera desta prece
No doce orgulho, meu pai, de ser teu filho!...

WALDEMAR CROMWELL DO REGO FALCÃO

Nascido a 25.01.1895 em Baturité-Ceará. Filho do Coronel Francisco do Rego Falcão Filho e de Dona Maria Conceição (Castelo Branco Correia Lima) do Rego Falcão. Deputado Federal, Senador, Ministro do Supremo Tribunal Federal, Presidente do Superior Tribunal Eleitoral e primeiro Ministro do Trabalho do Brasil.
Sua Mãe, era filha de Anna Augusta Castello Branco Correia Lima (filha de Pedro José Pereira Castello Branco) e do Tenente João Correia Lima. Sobrinho das professoras Francisca Clotilde Castelo Branco Correia Lima e Maria Edwirges Castelo Branco Correia Lima.

5 comentários:

rc_falcão disse...

Gostei muito dos informes que obtive em seu blog, fantasticas informações que venho garimpando.
Sou neto de RUBENS (do Rego)Falcão , filho de Manoel do Rego Falcão e de Isabel Gomes Parente Falcão(Sobral), era primo do Waldemar Cromuell do Rego Falcão. Gostaria de saber mais sobre os nosso antepassados, do ramo Rego Falcão, e se acaso puder me mande informações.
Desde ja agradeço a atenção

Jacky Sobreira disse...

oi... sou neta de Jose Correia de Araujo... filho de Joao Correia Lima Filha e bisneto de Joao Correia Lima... minha familia e do Ce... precisamente de Lavras da Mangabeira e Iborepi... meus antepassados estao nessa foto q vc tem postado aki... eu tenho a mesma q um primo me enviou... meu avô esta nela... gostaria de saber muito mais das minhas origens... se vc le esse comentario... ficarei grata em receber uma resposta sua... meu email e: JACKY_BARROS@HOTMAIL.COM
estarei aguardando resposta!

abraços

Anônimo disse...

Hoje, às 20 hs na TV Assembléia documentário sobre Francisca Clotilde.

Anônimo disse...

Hoje, às 20 hs na TV Assembléia documentário sobre Francisca Clotilde.

Abner Chaves disse...

Olá, boa noite!
Minha tia-avó, Auri Chaves Falcão, já falecida, foi casada com Olavo Ibsen do Rego Falcão, irmão de Waldemar.
Me informe seu e-mail. Quero lhe passar a descendência de Olavo, e fotos de Olavo e dos descendentes dele.
Gostaria de saber mais da ascendência direta do Olavo Ibsen.

Abner Rodrigues Chaves Junior
abnerchaves@hotmail.com
Fortaleza/CE